Conheça nossa proposta pedagógica

A estrutura curricular da Escola Lélo Lélo está organizada a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como a partir de leituras e reflexões de teóricos que contemplam a discussão dessa modalidade de ensino, somando a experiência dos professores da escola.

Dessa maneira organizamos os Planos de Estudos considerando as temáticas abordadas nos projetos e os conteúdos propostos nos cinco Campos de Experiências: “Eu, o outro e nós; Corpo, Gestos e Movimentos; Traços, Sons, Cores e Formas; Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação; e Espaço, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações”.

Alimentação

A alimentação faz parte do processo educativo e muito importante no desenvolvimento infantil.

Escuta, fala, pensamento e imaginação

A imersão na cultura escrita deve partir do que as crianças conhecem e das curiosidades que deixam transparecer.

Corpo, gestos e movimentos

Com o corpo, as crianças, desde cedo, exploram o mundo, o espaço e os objetos do seu entorno.

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

As crianças vivem inseridas em espaços e tempos de diferentes dimensões, em um mundo constituído de fenômenos naturais e socioculturais.

O eu, o outro e o nós

É na interação com os pares e com adultos que as crianças vão constituindo um modo próprio de agir, sentir e pensar.

Traços, sons, cores e formas

Conviver com diferentes manifestações artísticas, culturais e científicas, locais e universais, no cotidiano da instituição escolar.